Aplicação de vacina bivalente anticovid é concentrada em cinco unidades de saúde de Curitiba

Escute a materia

À espera de novas doses de vacinas bivalentes anticovid, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) passa a concentrar, a partir desta quinta-feira (11/4), a aplicação do estoque remanescente em cinco unidades de saúde para facilitar a busca dos usuários. Veja a lista abaixo.

A vacina bivalente anticovid é indicada para dose de reforço do público prioritário com 12 anos ou mais (leia mais no Imuniza Já Curitiba).

A SMS irá aplicar, no público prioritário, até o fim dos estoques, as doses remanescentes que estão nos postos de saúde.

O município conta com cerca de 500 doses de bivalente anticovid. O desabastecimento é nacional, uma vez que as vacinas são fornecidas pelo Ministério da Saúde. Os imunizantes são repassados aos estados e, então, distribuídos aos municípios.

De acordo com o governo federal, está sendo adquirido um novo lote de doses de vacina bivalente anticovid atualizada com as últimas cepas. O processo de aquisição estaria em fase final.

Pediátricas

A SMS informa ainda que as vacinas anticovid pediátricas estão com estoques regularizados e disponíveis em 102 unidades de saúde para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, conforme calendário nacional de vacinação.

Para crianças e adolescentes de 6 a 11 anos, que façam parte de algum dos grupos prioritários, também há vacina disponível em estoque.

Unidades com doses remanescentes

Distrito Sanitário Boqueirão
Unidade de Saúde Visitação
Rua Bley Zorning, 3.136 – Boqueirão

Distrito Sanitário CIC
Unidade de Saúde Taiz Viviane Machado
Rua Gastão Natal Simone, 5 – Cidade Industrial

Distrito Sanitário Matriz
Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho

Distrito Sanitário Pinheirinho
Unidade de Saúde Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

Distrito Sanitário Tatuquara
Unidade de Saúde Santa Rita
R. Adriana Ceres Zago Bueno, 1.350 – Tatuquara

+ There are no comments

Add yours