Condenado por estupro de dois adolescentes em Umuarama é preso na CIC

Escute a materia

O homem de 60 anos recebeu sentença de mais de dez anos de prisão pelo crime

A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Mulher de Umuarama e de Curitiba, prendeu um homem de 60 anos, condenado definitivamente a mais de 10 anos de reclusão, pela prática de dois crimes de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (30).

Após investigações promovidas pela Polícia Civil de Umuarama durante o ano de 2012, o homem foi condenado por ter abusado sexualmente de dois adolescentes de 12 anos, que prestavam serviço em uma pequena fábrica de cadeiras e mesas de bambu de propriedade do condenado, localizada Praça dos Xetas, Zona VI, em Umuarama. O homem ofereceu bebidas alcoólicas, além da quantia de R$ 10,00 às vítimas em troca dos atos sexuais.

Com a condenação definitiva do homem, a 2ª Vara Criminal de Umuarama expediu mandado de prisão no dia 30 de maio de 2023. A equipe policial, então, efetuou diligências com o objetivo de localizar o condenado, que estava residindo em Curitiba. Assim, policiais da Delegacia da Mulher de Umuarama estabeleceram contato com a Unidade Especializada de Curitiba, que efetuou a prisão do autor na Cidade Industrial.

O autor está preso, e já iniciou o cumprimento da pena definitiva de 10 anos e 4 meses e 7 dias de reclusão.

No mês de agosto de 2023, houve a deflagração da “Operação Shamar” em âmbito nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça, da qual a Polícia Civil do Paraná participa, com a finalidade de fortalecer o combate à violência contra as mulheres.

Durante o ano de 2023, a Delegacia da Mulher de Umuarama intensificou as atividades externas e operacionais, efetuando de cumprimento de 19 mandados de prisão preventiva em face de autores de violência contra mulher, crianças e adolescentes, número equivalente a mais de 6 (seis) vezes do quantitativo de todo o ano de 2022.

+ There are no comments

Add yours