Inscrições para 1ª etapa do Circuito Infantil de Corridas de Rua 2024 estão abertas

Estão abertas até segunda-feira (1/4) as inscrições para a 1ª etapa do Circuito Infantil de Corridas de Rua 2024, que acontece no dia 7 de abril na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Rua Pedro Gusso, 2.601 , CIC).

São esperadas 1.500 crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, para participar da corrida gratuita promovida pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Serão 24 categorias, incluindo a da Pessoa com Deficiência.

A primeira largada será às 8h e, em caso de chuva, a prova poderá ser suspensa e adiada para outra data. Nos circuitos das corridas haverá provas de 4 km, 3 km, 2 km, 1,5 km, 1 km e 600 metros, para os mais novos.

Arena Kids

Durante o evento também será montada a Arena Kids, espaço aberto para crianças até 9 anos, com atividades pré desportivas voltadas ao atletismo. As inscrições são realizadas na hora, das 8h às 9h, com público máximo de 500 crianças, para garantir a qualidade do atendimento e segurança.

Ao final da Arena Kids, todas as crianças fazem uma pequena corrida e recebem suas medalhas.

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

+ There are no comments

Add yours