Quatro bairros de Curitiba terão encenações da Paixão de Cristo nesta sexta-feira

Escute a materia

Os bairros Barreirinha, Sítio Cercado, Boqueirão e Bairro Alto recebem nesta sexta (29/3) a tradicional encenação da Paixão de Cristo, realizada por grupos de teatro comunitário. O espetáculo narra a história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, e conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba. 

As apresentações gratuitas ficam a cargo dos participantes dos grupos, que em sua maioria são amadores na linguagem teatral. Entre eles estão padeiros, engenheiros, médicos, lojistas e várias outras profissões que se unem por meio da espiritualidade para expressar a arte. 

“Esta é uma encenação histórica, que oferece às pessoas que não têm contato direto com o teatro a oportunidade de sentirem o prazer de estar em cena e vivenciarem o ambiente da arte e da cultura”, comentou Clóvis Severo Brudzinski Junior, coordenador de Teatro da Fundação Cultural.

A FCC auxilia as produções fornecendo a parte de infraestrutura de palco, som e iluminação.

Programação

As apresentações irão ocorrer à noite, simultaneamente nos quatro bairros. No Sítio Cercado, o grupo de teatro Arte e Vida irá encenar a Paixão de Cristo às 20h, na Rua da Cidadania. O grupo, que chegou a atrair mais de 12 mil pessoas para o espetáculo, realiza a peça desde 2000 e é considerada uma das maiores encenações da vida de Cristo na capital. 

Na Praça Recanto dos Eucaliptos, no Alto Boqueirão, a encenação ocorre às 19h, com o grupo Jubac – Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo. O grupo é um dos mais antigos, com 34 anos de história, e neste ano possui um elenco de mais de 200 pessoas envolvidas. 

O bairro Barreirinha conta com o Grupo Exôdus, que encena a Paixão de Cristo há mais de 20 anos. O espetáculo está marcado para às 18h, na Paróquia Nossa Senhora das Graças e Santa Gemma Galgani. No Bairro Alto, a encenação acontece às 19h30, no Centro Cultural da Vilinha, pelo Grupo Adorarte.

Serviço

Encenação da Paixão de Cristo na sexta-feira santa (29/3)

Sítio Cercado
Horário: 20h
Local: Rua da Cidadania da Regional Bairro Novo – Rua Tijucas do Sul, 1.700 

Barreirinha 
Horário: 18h
Local: Paróquia Nossa Senhora das Graças e Santa Gemma Galgani – Rua Santa Gema Galgani, 77

Bairro Alto
Horário: 19h30
Local: Centro Cultural Vilinha – Rua Marco Pólo, 1.560

Alto Boqueirão
Horário: 19h
Local:  Praça Recanto dos Eucaliptos – Rua Pastor Antonio Polito, 2.200

+ There are no comments

Add yours