População pode “alugar” de graça as quadras e espaços esportivos da Prefeitura de Curitiba

Escute a materia

Você sabia que é possível alugar de graça quadras esportivas e salas da Prefeitura de Curitiba para a prática de atividades físicas aos fins de semana? O processo de reserva ficou mais fácil e agora é feito pelo portal Curitiba em Movimento, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Antes, a reserva precisava ser feita presencialmente nas ruas da cidadania.

Pelo portal, a reserva ficou mais prática, um incentivo extra para a população aproveitar os fins de semana para se divertir. A estrutura de equipamentos da Smelj é completa, para as mais diferentes atividades e idades.

Segundo o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr., a iniciativa visa democratizar o acesso aos espaços públicos de lazer, oferecendo à população a oportunidade de praticar atividades, se divertir com amigos e familiares e promover a integração social.

“Nosso objetivo é oferecer mais uma opção para que amigos e famílias se reúnam em nossos espaços e se divirtam praticando esporte e tendo um momento de prazer com os amigos”, disse Pijak.

Passo a passo

Onde reservar?
Entre no Portal Curitiba em Movimento. Na página inicial, no lado direito, está a área “Reservas de espaços para prática de atividade física”.

Como saber onde há espaços disponíveis?
Página inicial: clique em “Ver Espaço” (sem autenticação). Você será direcionado à area “Atividades disponíveis”, clique na modalidade e saiba onde é possível reservar.

Como reservar?
O primeiro passo é realizar a autenticação no e-Cidadão. Caso você ainda não tenha cadastro, será necessário fazê-lo.
Ao clicar no botão “Área de Reserva”, você será redirecionado para o eCidadão, onde poderá fazer a autenticação.
Após realizar a autenticação com sucesso, você será direcionado à página inicial da “Reserva de Espaço Físico”.

Como finalizar?
O primeiro passo é consultar os Espaços Físicos disponíveis.
Em seguida, escolha um espaço físico e visualize seus detalhes.
Logo após, selecione uma atividade, data e período desejados e clique no botão ‘Reservar’.
A última etapa é ler os termos e confirmar a sua reserva.

Regras para a reserva
Ter 18 anos ou mais.
Não ter reserva em andamento.
Não ter três reservas com status “Reservado”.
Possuir reserva de espaço físico que não permite múltiplas reservas.
Estar autenticado (e-Cidadão).

Essa é mais uma ação que se junta as atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura que fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

+ There are no comments

Add yours