Quase 75% dos casos de dengue transmitidos em Curitiba ocorrem em quatro bairros da cidade

Escute a materia

Análise leva em conta os casos autóctones, ou seja, aqueles que foram contraídos na própria região

O Painel da Dengue, lançado ao longo da última semana pela Secretaria Municipal da Saúde, mostra que, dos 181 casos autóctones da doença, quase 75% deles ocorreram em apenas quatro bairros da cidade. O levantamento realizado pela Banda B, neste domingo (17), mostra que a maioria dos casos ocorre em áreas de maior vulnerabilidade social.

Casos autóctones de dengue são aqueles que foram contraídos na própria região. Curitiba ainda tem 627 casos importados da doença.

Segundo o painel, o Campo do Santana lidera o número de infecções autóctones, com 53; seguido por Cajuru, 38; Tatuquara, 23; e Sítio Cercado, 22. O CIC, com 14, também aparece em destaque.

Quando analisados os casos importados, a CIC aparece com 80 casos, seguido Sítio Cercado, com 51; Campo do Santana, 31; e Tatuquara, 23.

Painel

Desde a última quarta-feira (13), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba passou a disponibilizar o Painel da Dengue, em seu site, com dados e atualizações semanais da evolução da doença na capital paranaense.

O objetivo é informar a população e manter a transparência e a comunicação sobre a doença que está causando um surto atualmente nas Américas.

+ There are no comments

Add yours