Após abrir crise no PL e anunciar que fica no PSDB, Beto Richa vai falar ao vivo na Banda B

Escute a materia

Entrevista será ao vivo, direto dos estúdios da Banda B, na segunda-feira (18), às 7h30

Após uma semana em que esteve no ‘olho do furacão’ na política paranaense, o deputado federal e ex-governador do Paraná Beto Richa vai falar ao vivo, no Jornal da Banda B, na próxima segunda-feira (18). A entrevista será feita pelos jornalistas Denise Mello e Karlos Kolbach, com transmissão na Rádio Banda B AM 550 e FM 79.3, pelo ‘ouça ao vivo no Portal Banda B, além do canal do Youtube e Facebook.

Nesta quinta-feira (14), Richa anunciou que desistiu de deixar o PSDB e migrar para o PL para disputar a prefeitura de Curitiba pelo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ex-governador correria o risco de perder o mandato na Câmara Federal, porém, além disso, houve também uma grande movimentação dentro do PL para impedir a filiação de Richa.

O tucano diz que prevaleceu o compromisso com o partido, mas não descarta disputar a prefeitura de Curitiba. Richa já foi prefeito da cidade por dois mandatos, mas perdeu prestígio político após ter sido preso duas vezes pela Lava Jato em investigações sobre corrupção. No final de 2023, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a nulidade absoluta de todos os atos praticados contra Beto Richa em processos da Lava Jato e nas operações Rádio Patrulha, Piloto, Integração e Quadro Negro. A determinação de Dias Toffoli trata das decisões proferidas pelo ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil), quando ele atuou na 13ª Vara Federal de Curitiba.

Já em relação ao PL, Richa garante que foi bem recebido pelo partido que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro como principal nome, mas a possibilidade do capitão apoiá-lo na disputa pela prefeitura de Curitiba fez com que o ex-deputado federal Paulo Martins garantisse ao ex-presidente que aceita ser o nome do partido na disputa pelo comando da capital em outubro.

+ There are no comments

Add yours