Cidade Industrial de Curitiba será sede de fábrica recicladora de garrafas PET

Escute a materia

A Cidade Industrial de Curitiba será a sede da fábrica recicladora de garrafas PET (material termoplástico usado em embalagens) da empresa Packem, que atua há 23 anos nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, receberam, nesta quarta-feira (28/2), os diretores da empresa.

Greca e Eduardo Pimentel conheceram o projeto da empresa para fazer uma embalagem 100% sustentável e com circularidade, ou seja, receber o material, reciclar e produzir a embalagem na mesma fábrica. A ideia é fazer parcerias com a Prefeitura de Curitiba, com as associações do Ecocidadão, que trabalham com reciclagem.  

O prefeito confirmou que vai na inauguração da fábrica, prevista para o início de abril, na CIC. “Vou com muito prazer e alegria na inauguração e vou levar a Família Folhas junto para falarmos e ensinarmos mais sobre sustentabilidade ambiental”, disse Greca.

O diretor-geral do grupo Packem, Eduardo Santos Neto, explicou que a escolha de Curitiba para ser sede da fábrica recicladora é justamente para fazer a integração com o sistema de reciclagem que já existe na cidade. 

“Curitiba é reconhecida pela qualidade dos programas ambientais. Com a fábrica recicladora aqui na cidade, a renda e a receita geradas vão circular em Curitiba”, disse Neto. 

A fábrica em Curitiba vai gerar 150 empregos diretos e outras centenas de indiretos. 

Também participaram da reunião a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza do Carmo Dias; o administrador regional da CIC, Raphael Keiji Assahida; Marcos Spitzner, Marcos Spitzner Filho e Rodrigo Pijack, da Packem, e Giancarlo Rocco, da Invest Paraná, do Governo do Paraná. 

+ There are no comments

Add yours