Prefeitura de Curitiba requalifica calçadas para nova Rua da Cidadania da CIC; linha de ônibus terá desvio

Escute a materia

A Prefeitura de Curitiba vai dar início à requalificação das calçadas das ruas Davi Xavier da Silva e Orlando Luís Lamarca, na CIC. 

A intervenção integra o projeto da nova Rua da Cidadania da CIC, que está sendo construída pela Prefeitura na Vila Nossa Senhora da Luz. Os serviços têm previsão de execução de seis meses. 

O serviço será realizado por equipes coordenadas pela Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM) e faz parte do programa Caminhar Melhor, desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), que prevê a requalificação de calçadas na cidade e reafirma a prioridade dada ao pedestre.

Desvio da linha Portão/CIC

Durante a execução, haverá bloqueio da Rua Davi Xavier da Silva, entre as ruas Guilherme Fugmann e Léa Moreira de Souza Moura. Com isso, a linha 612 – Portão/CIC fará desvio de itinerário pelas ruas Guilherme Fugmann, Shirlei Solange Mantovani e Léa Moreira de Souza Moura.

Duas etapas

A recuperação das calçadas será executada em duas etapas: a primeira será pela Rua Davi Xavier da Silva desde a Rua Lea Moreira de Souza Moura (que já recebeu ações do programa Caminhar Melhor) e Rua Décio Barreto. 

“Cada rua terá uma extensão de 865 metros onde serão executados passeios mais largos com acessibilidade, mais uma etapa importante do Programa Caminhar Melhor”, disse o superintendente de Manutenção Urbana, João Vidal Filho.

Na segunda etapa serão executados os passeios da Rua Orlando Luís Lamarca. Encerrada essa etapa, a Prefeitura fará em seguida a recuperação do pavimento das ruas Orlando Luís Lamarca e Davi Xavier da Silva.
 

+ There are no comments

Add yours