Eduardo Pimentel acompanha abertura de mutirão eleitoral na Regional CIC

Escute a materia

Moradores de bairros vizinhos à CIC chegaram cedo à Administração Regional da área, nesta sexta-feira (19/1), para conseguir senhas de acesso ao mutirão promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) no local. O vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, acompanhou a abertura da ação, para resolver demandas diversas dos cidadãos na esfera eleitoral. A expectativa é de que até 500 pessoas passem pelo local até o fim da tarde.

“É uma bela iniciativa para facilitar a vida das pessoas que moram mais ao sul da cidade e, assim, não precisarão ir até o Parolin, onde funciona a sede do TRE”, disse Pimentel, que aproveitou o evento para checar se estava tudo em ordem com a sua inscrição eleitoral. “Comigo, está tudo em ordem”, disse.

O presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Coimbra de Moura, também acompanhou os trabalhos. “É uma forma de servirmos ainda melhor a população”, disse o magistrado.

Serviços

Entre os serviços prestados pelo mutirão estão a confecção do título novo, regularização de multas, transferência de domicílio eleitoral e entrega do documento novo. Para facilitar o acesso de mais pessoas, o horário de encerramento foi estendido para as 17h, uma 1 hora a mais do que o inicialmente previsto.

A atividade beneficia também quem mora em áreas de ocupação. “Nesse caso, o órgão eleitoral aceita como comprovação de endereço a inscrição no Cadastro Único do governo federal e nas unidades municipais de saúde e também a comprovação de matrícula em instituição de ensino. Pessoas em cumprimento de sentença penal também podem fazer o documento”, explicou a servidora do TRE Ana Carolina Betmann Lima.

Título e emprego

Morador do Umbará, o aposentado João Maria Carneiro foi um dos primeiros a chegar, às 7h40. Acompanhado do filho João Gabriel Albuquerque Carneiro, que foi fazer o Título de Eleitor, e do caçula Davi Eduardo, ele conseguiu a senha número 5. “O rapaz precisa se organizar para votar, afinal, esse ano tem eleição”, disse o pai.

“Estou bem animado”, disse João Gabriel, que está começando 2024 de forma positiva. “Além de ter se organizado para sair do mutirão com o Título de Eleitor na mochila, esta semana ele começou a trabalhar em um supermercado”, contou.

Também acompanharam a ação os administradores regionais da CIC, Raphael Keiji Assahida, e do Portão, Gerson Gunha. 

+ There are no comments

Add yours