Liceu de Ofícios de Curitiba oferta o curso gratuito Técnicas para Garçom

Escute a materia

O programa Liceu de Ofícios e Inovação da Fundação de Ação Social (FAS) ganhou um novo curso, o de Técnicas de Garçom. Inédito, ele é aberto para toda a comunidade e gratuito.

As aulas começam na próxima segunda-feira (20/11) e vão até 8 de dezembro. Ofertado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o curso terá uma turma. As aulas serão presenciais, de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 17h, na unidade do Senac no Centro (Rua André de Barros, 750).

Podem participar do curso pessoas acima de 18 anos e com, no mínimo, o ensino fundamental completo.

O diretor de Qualificação e Relações do Trabalho, Renan de Oliveira Rodrigues, explica que o curso tem o objetivo de formar ou aperfeiçoar os profissionais desta área nos serviços de alimentos e bebidas, atendimento aos clientes, técnicas de venda e organização do ambiente de trabalho.

“Vamos formar profissionais para suprir uma demanda do setor gastronômico curitibano por mão de obra qualificada. Curitiba deve ser um dos principais destinos turísticos do país neste fim de ano, refletindo diretamente na alta procura por restaurantes da nossa cidade”, diz.

Com as aulas de garçom, o programa Liceu de Ofícios e Inovação passa a ofertar em novembro 1.479 vagas em cursos de desenvolvimento pessoal e qualificação profissional para a população.

Conteúdo

Quem participar do curso terá oportunidade de aprender sobre as boas práticas para o serviço de alimentação, quanto à higiene pessoal, equipamentos, móveis, utensílios de trabalho e insumos. E também sobre o mise en place, rouparia, arranjos e as técnicas de montagem e retirada de mesas.

Os alunos receberão ainda informações sobre as técnicas de preparo de alimentos na frente do cliente, técnicas do uso da bandeja, seus tipos, transporte dos pratos, copos, garrafas e alimentos e sobre os serviços de A&B: buffet, empratado, inglesa – direta e indireta -, bebidas (serviço de vinhos) e sequência de serviço.

A qualidade no atendimento ao cliente também faz parte do conteúdo, com aulas sobre vendas e fidelização do cliente, assim como as etapas e técnicas de venda de alimentos e bebidas.

+ There are no comments

Add yours