Incêndio em fábrica de tintas assusta funcionários e moradores; bombeiros precisaram agir rápido

Escute a materia

Fábrica fica numa área com algumas casas no entorno, em São José dos Pinhais. Ninguém se feriu

Um incêndio numa fábrica de tintas assustou funcionários e moradores do entorno em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O fogo tomou conta de um dos barracões do espaço, no final da manhã desta quarta-feira (8), e foi necessário grande esforço do Corpo de Bombeiros para conter as chamas.

A fábrica fica na Rua Luís Rafael Poplade, no bairro Iná. Ao redor, são várias casas, e o risco de explosão era enorme, conforme contou o aspirante dos bombeiros Felipe Lukavei.

“A primeira atitude que tomei foi garantir que todo mundo estava fora de perigo. Solicitei que todo mundo saísse, isolamos o local. As pessoas estavam dispostas a nos ajudar, então pedi que isolassem as ruas de trás, tirassem os vizinhos,e conseguimos dar um primeiro atendimento”. disse Felipe Lukavei, aspirante dos bombeiros.

Segundo o bombeiro, o fogo estava bastante evoluído quando as equipes chegaram, e o risco pelos produtos da fábrica só piorava a situação.

“Ainda tinha muito material combustível por queimar. O risco era muito grande. Acionamos todo o apoio que tínhamos disponível e conseguimos fazer um atendimento que garantiu a nossa segurança e conseguiu controlar o incêndio, dentro das possibilidades,da melhor maneira possível. Conseguimos ter um final menos doloroso para a equipe que perdeu muito”. 

Os bombeiros avaliam ao certo como o fogo começou, mas a princípio houve uma primeira explosão. Ninguém se feriu, pois todos os funcionários da fábrica saíram do local rapidamente.

“Como todo o material era inflamável, houve uma explosão dentro de um tambor e as coisas acabaram se complicando de maneira muito rápida. Eles foram muito ágeis em sair do local. É importante que a gente não negligencie o início de um incêndio, o acionamento rápido consegue diminuir os danos do fogo”.comentou o aspirante dos bombeiros.

+ There are no comments

Add yours