Mais de 400 pessoas foram obrigadas a deixar casas após fim de semana chuvoso na Região Metropolitana de Curitiba

Escute a materia

O acumulado de água entre sábado (28) e domingo (29) chegou aos 108,4 milímetros em Curitiba no fim de semana

Pelo menos 426 pessoas foram obrigadas a deixar casas após o fim de semana chuvoso na Região Metropolitana de Curitiba. O número consta em boletim da Defesa Civil, publicado no fim da manhã desta segunda-feira (30). Na capital, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o acumulado de água entre sábado (28) e domingo (29) chegou aos 108,4 milímetros.

Almirante Tamandaré é a cidade que ficou com mais pessoas afetadas, 215. No município, 170 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas. Segundo a atualização, porém, ninguém está desabrigado. O bairro Bonfim foi o mais atingido.

Em Curitiba, são 152 pessoas afetadas ou desalojadas. Destas, 8 permanecem fora de casa. Elas foram encaminhadas a um abrigo pela Fundação de Ação Social (FAS). De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Nelson Ribeiro, 38 famílias foram realocadas apenas no bairro Caximba.

“As águas da cava subiram e provocaram os alagamentos. Desde a madrugada de domingo, o pessoal permaneceu lá com posto de comando instalado no auxílio”, disse.

As outras cidades atingidas foram Araucária, Campo Largo, Campo Magro, Contenda, Itaperuçu, São José dos Pinhais e Tunas do Paraná.

+ There are no comments

Add yours