Escute a materia
Getting your Trinity Audio player ready...

Jovens interessados em programação não podem perder a oportunidade de ingressar na turma 2024 do 1° Empregotech, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Curitiba. As inscrições estão chegando ao fim e podem ser feitas até o próximo dia 30, no Portal Aprendere.

Criado em 2020, o 1º Empregotech capacita adolescentes e jovens de 16 a 29 anos para o mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação (TI). Coordenado pela Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, o programa oferece 500 vagas nesta turma.

Para o diretor de Qualificação e Relações do Trabalho da FAS, Renan de Oliveira Rodrigues, o 1º Empregotech destaca-se por seu compromisso em ampliar as oportunidades de emprego para os participantes. “O programa não apenas promove o desenvolvimento técnico, mas também comportamental dos jovens, elevando assim suas chances de empregabilidade e contribuindo para a redução do desemprego nessa faixa da população”, diz.

Programação

As atividades do 1º Empregotech em 2024 terão início em 6 de maio, com oficinas de integração que serão realizadas nas dez regionais da cidade até 17 de maio.

A aula inaugural está agendada para o dia 28 de maio, no Salão de Atos do Parque Barigui, onde os inscritos terão a oportunidade de conhecer os executores e parceiros do programa. As aulas do curso, que serão realizadas de forma online pela plataforma da DIO, começarão em 3 de junho.

O sucesso do modelo do 1º Empregotech, que possui uma carga horária total de 72 horas, além de atividades complementares e visitas guiadas, atraiu a atenção de delegações da Argentina e de Niterói, no Rio de Janeiro, durante o Smart City Expo Curitiba 2024, realizado em março.

Feira de empregabilidade

Além de formar mais uma turma, o 1º Empregotech também oferecerá, em parceria com a Agência Curitiba, uma feira de empregabilidade em 2024. O evento tem como objetivo conectar empregadores em busca de profissionais com os jovens interessados em ingressar no mercado de trabalho.

Alinhado com o Vale do Pinhão, o ecossistema de inovação de Curitiba, o 1º Empregotech chega a sua quinta edição, aumentando para 3.200 o número de vagas ofertadas para jovens que buscam qualificação e oportunidades de emprego na área de tecnologia.