Escute a materia
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Obras da Prefeitura de Curitiba estão recuperando o asfalto da Rua Dr. Simão Kossobudski, no Boqueirão. A reciclagem do pavimento acontece em 1.300 metros, desde a Avenida Marechal Floriano Peixoto até a Rua Augusto Dias Paredes.
A intervenção é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) e integra o programa Asfalto Novo, que já assegurou 1.052 km de requalificação da malha viária da cidade.
Na tarde desta terça-feira (30/4), o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, esteve no local acompanhado do administrador regional Ricardo Dias para vistoria dos trabalhos. A intervenção é um exemplo do zelo da Prefeitura pela mobilidade urbana e a infraestrutura viária de Curitiba.
“Com a manutenção da malha viária estamos melhorando a infraestrutura nos bairros e garantindo mais qualidade e segurança aos moradores”, diz Rodrigues.
Iniciada em 20 e março, a obra tem previsão para ser concluída em meados de maio, dependendo do clima.
Regional Boqueirão
O programa Asfalto Novo nos bairros da Regional Boqueirão ultrapassa 94 km de obras, com 185 ações executadas ou em andamento. “Tem muita obra na região, uma alegria pra gente que é daqui”, disse Peri Borges das Chagas, o morador mais antigo da via, com 51 anos de residência no local.
De olho no andamento das obras, o morador, que é militar aposentado, comemora cada novo metro de asfalto recuperado. “Era buraco em cima de buraco, mas agora, veja só, tá ficando lisinho, uma beleza”, disse Chagas.
O novo pavimento também tem a aprovação da diretora da Escola Municipal Wenceslau Braz, Mariel Aparecida. A via dá acesso à unidade onde estudam 300 alunos e ao Farol do Saber Mário Quintana.
“Em nome da Comunidade Escolar posso responder que estão todos muito felizes com essa melhoria que representa mais segurança e conforto”, disse Mariel.
Asfalto Novo
O programa Asfalto Novo é a estratégia do município para a melhoria contínua da infraestrutura urbana. Implantado em 2017 pelo prefeito Rafael Greca, já viabilizou 2.185 obras na cidade entre trabalhos já finalizados e em andamento, assegurando 1.052 km de intervenções que são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop).
São 2.122 obras entregues (973.859 metros) e 63 em andamento (78.459 metros).
Acompanharam a vistoria das obras os vereadores Mauro Bobato e Beto Moraes.