Escute a materia
Getting your Trinity Audio player ready...

O presidente do TJ, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen decretou luto oficial por três dias

O desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná Hamilton Mussi Corrêa faleceu na noite desta terça-feira (15). Ele estava internado no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, há mais de um mês. O magistrado era corregedor-geral do Tribunal de Justiça. O velório será nesta quarta-feira na sede do Tribunal de Justiça e o sepultamento no Complexo Cerimonial de Pinhais. O presidente do TJ, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen decretou luto oficial por três dias.

Uma fonte do Blog Politicamente conta que o desembargador contraiu a Covid-19 e se recuperava em casa quando começou a ter complicações. Ele foi levado ao hospital, foi entubado, mas acabou não resistindo.

Hamilton Mussi Corrêa tinha 74 anos, era natural de Curitiba e ingressou no Tribunal de Justiça do Paraná em 2004. Formado em Direito pela Universidade Católica do Paraná, em 1973, ele foi nomeado juiz adjunto da comarca de Cascavel em 1978 e teve passagens pelas comarcas de Clevelândia, Santo Antônio do Sudoeste Arapongas, Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Curitiba.

Em abril de 2002 foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada e, no dia 31 de dezembro de 2004, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Mussi ainda foi juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral em 1998.