A fase final da 7ª edição dos Jogos das Escolas Públicas de Curitiba começou com disputas emocionantes em diversas modalidades. O evento, promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), reúne cerca de 750 alunos, de 14 a 16 anos, de 40 escolas públicas de Curitiba. As competições vão até sábado (12/4).
Criados para incentivar o esporte estudantil, os Jogos das Escolas Públicas chegam à fase decisiva da sua 7ª edição. Em 2025, os jovens competem nas modalidades de futsal, basquete, voleibol, tênis de mesa e badminton, tanto no masculino quanto no feminino.
Para o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Professor Euler, o evento promove o esporte e funciona como uma ferramenta educacional e de transformação social.
“Os Jogos das Escolas Públicas são uma oportunidade de fortalecer o esporte como instrumento de inclusão, cidadania e desenvolvimento. Mais do que competir, os alunos vivenciam valores como respeito, trabalho em equipe e superação, que contribuem diretamente para sua formação pessoal e acadêmica”, disse Professor Euler.
Durante a fase final, técnicos de clubes e seleções municipais estarão atentos aos destaques das competições. Os talentos identificados poderão ser convidados a integrar programas como o Talento Esportivo Curitibano e o Escola + Esporte = 10, que oferecem iniciação esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos no contraturno escolar.
Programação das disputas finais
Tênis de mesa – quarta (9/4), das 9h às 14h. Centro de Iniciação ao Esporte CIC – (R. Sebastião Ribeiro Batista, 152 – CIC)
Badminton – sábado (12/4), das 9h às 15h. Centro de Esporte e lazer Avelino Vieira – (R. Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri)
Basquete e voleibol – até quarta (9/4). Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser – Praça Oswaldo Cruz (R. Brg. Franco, 2.335 – Centro)
Futsal – até sexta (11/4). Ginásio Tarumã (Av. Victor Ferreira do Amaral, 1.749 – Tarumã)