Escute a materia
Getting your Trinity Audio player ready...

No local estão as cavas do Iguaçu e os locais são impróprios para banho. Orientação é nunca entrar, pois há risco

Um homem de aproximadamente 30 anos morreu, no começo da noite deste domingo (14), após se afogar enquanto nadava no Parque Náutico, no Boqueirão, em Curitiba. O local não é uma área permitida para banho, segundo alertas da Prefeitura de Curitiba. 

Algumas pessoas que estavam no local contaram que o homem estava sozinho e fumava um cigarro quando tirou a camiseta e pulou na água do lago do Parque Náutico. Ele chegou a nadar por alguns instantes, até que começou a se debater. 

Quando perceberam que o homem estava se afogando, dois homens que estavam no parque com a família entraram para tentar ajudar, mas ele acabou afundando. Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o homem foi retirado, mas já estava morto.

Banho proibido

O que ocorreu no Parque Náutico reforça um alerta importante da Prefeitura de Curitiba que, todos os anos, vem avisando que áreas como aquela não podem ser usadas para banho. No local estão as cavas do Iguaçu e os locais são impróprios para banho, por isso a orientação é para que a população jamais entre. 

O perigo é maior nas cavas do que no mar, porque o fundo é totalmente irregular, podendo chegar a até 10 metros de profundidade em alguns trechos. Também há buracos e muito lodo no fundo, o que torna o local uma armadilha para quem se aventura a pular nas águas.