Escute a materia
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Pode ser vista no saguão da Prefeitura, até o dia 10/12, a mostra itinerante “A beleza de ser o que sou”. Estrelada por 19 alunos da Escola Especializada Primavera, os trabalhos transformam em modelos fotográficos jovens com deficiência intelectual que aceitaram a proposta de participar do ensaio. A escola é parceira do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura.
- Natal de Curitiba: terça tem estreia da roda-gigante; espetáculos do Largo e na Escola de Sustentabilidade entram na reta final
- Empresas contratam pessoas com deficiência em novo mutirão em Curitiba
A proposta partiu da terapeuta ocupacional Cléo Trajano, uma das profissionais da equipe multidisciplinar da escola, como exercício de aceitação da própria imagem. “Tínhamos pessoas que evitavam o espelho e até garotas que nunca haviam se maquiado. Foi quando comecei a fotografá-los e veio a ideia de, com esses recursos, fazê-los enxergar beleza na própria imagem”, conta Cléo.
O resultado ultrapassou as expectativas e se tornou uma exposição inaugurada no Shopping Mueller, que agora está no Palácio Solar 29 de Março, sede da Prefeitura de Curitiba. Para isso, a proposta contou com a ajuda do fotógrafo Nuno Papp e da equipe de produção do seu estúdio. Com a assessoria desses profissionais, os alunos-modelos escolheram roupas, acessórios e maquiagem. Cada participante exprimiu seu sentimento ao ver a foto pronta e essas emoções estão registradas junto às fotos, impressas em formato de pôster.