A Volvo tem uma história muito ligada ao transporte coletivo de Curitiba. A jornada começou com a instalação da fábrica de ônibus e caminhões da marca, na CIC, no fim dos anos 1970.

“Nós temos muito orgulho da fábrica da Volvo em Curitiba, temos uma história de desenvolvimento e parceria em soluções de mobilidade”, disse Eduardo Pimentel, durante um encontro com o presidente da Volvo Buses na América Latina, André Marques, nesta quinta-feira (6/2), na prefeitura. E, para Pimentel, essa parceria deve crescer ainda mais nos próximos anos, com o processo de modernização e eletrificação da frota da capital, que já começou.

Marques parabenizou o prefeito pelo início da gestão e afirmou que Curitiba pode sempre contar com a Volvo na melhoria constante do transporte coletivo municipal.

“A Volvo tem uma longa parceria com a cidade no desenvolvimento de ônibus para o sistema de transporte de passageiros, que virou referência no mundo em BRT (Bus Rapid Transit), com os articulados e biarticulados Volvo”, reforçou Marques, que estava acompanhado de Alexandre Parker, diretor de Assuntos Corporativos da Volvo.

Marques contou ao prefeito que o primeiro biarticulado 100% elétrico da Volvo já é produzido desde o ano passado na fábrica da CIC e está pronto para ser homologado.  No futuro, esse modelo pode fazer parte da frota da capital. A meta da Prefeitura de Curitiba é, até 2030, 33% da frota seja elétrica. E quem em 2050, todos os ônibus da capital seja desse tipo.