O prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel, divulgou nesta sexta-feira, 20 de dezembro, o nome de Thiago Bonagura como o novo secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba. A escolha de Bonagura, o qual vinha trabalhando há mais de 17 anos com o grupo político liderado pelo ex-prefeito de Pinhais e ex-deputado federal, Luizão Goulart, reforça o compromisso de fortalecer a articulação entre a capital e os municípios do entorno.
Segundo Pimentel, a intenção é fazer com que Curitiba tenha um olhar apurado aos anseios de toda a Região Metropolitana. “A indicação do nome do novo secretário se deve a necessidade que temos de ampliar ainda mais o nosso alcance de articulação com os municípios vizinhos, lembrando que um de nossos principais lemas é que a nossa Grande Curitiba é uma só e que vamos elevar a qualidade do atendimento a toda a população que necessita dessa integração”, destacou.

Secretaria
Criada em 2021, a Secretaria Municipal Extraordinária para o Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba, atualmente sob o comando do Secretário Leverci Silveira Filho, tem como objetivo articular soluções integradas para os desafios comuns aos municípios do entorno da capital. Com a chegada de Thiago Bonagura, a secretaria pretende dar continuidade ao trabalho de integração e desenvolvimento, promovendo avanços significativos para Curitiba e os municípios da região metropolitana.

Novo secretário
Thiago Bonagura é jornalista e vinha trabalhando há mais de 17 anos com o grupo político liderado pelo ex-prefeito de Pinhais e ex-deputado federal, Luizão Goulart. Neste período, Bonagura acumulou ampla experiência, atuando como diretor de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Pinhais, chefe de gabinete do deputado federal Luizão Goulart (Solidariedade), Superintendente da Secretaria Metropolitana e mais recentemente na coordenação de assuntos metropolitanos do mandato da deputada estadual Marli Paulino (Solidariedade). Antes disso, Thiago Bonagura consolidou sua carreira como jornalista, atuando principalmente em jornais impressos de renome e teve como destaque a cobertura de pautas ligadas ao cotidiano da região metropolitana.