Escute a materia
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A obra da Linha Verde completou 17 anos no último dia 12 de janeiro
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), voltou a garantir que a Linha Verde deve ser entregue totalmente concluída até o próximo dia 7 de junho. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (17), no lançamento do novo Ligeirão Norte-Sul.
Desde novembro, Greca vem anunciando que a obra será finalizada até o aniversário da primeira-dama Margarita Sansone.
Eu fui passear na Linha Verde e estou muito feliz. Para desespero dos nossos invejosos, a Linha Verde já está pela metade pronta no Trevo do Atuba. Deve ficar pronta até o aniversário da Margarita, no dia 7 de junho. E, se for o caso, se Deus nos ajudar e São Pedro for camarada, ainda antes. A gente rouba o bolo da Margarita”, disse bem-humorado.
A obra da Linha Verde completou 17 anos no último dia 12 de janeiro. Ela começou na gestão do então prefeito Beto Richa, em 2007. O trecho de 22 quilômetros liga a cidade de sul a norte, do Pinheirinho até o Atuba.
As obras de agora fazem parte do lote 4.1 que, de acordo com a prefeitura, é o mais complexo do projeto. Ele é o trecho final da Linha Verde e abrange quase 3 km de extensão, desde a altura do Hospital Vita até a concessionária Mercedes/Savana, e receberá as estações Atuba e Solar do transporte coletivo.
Mudança no trânsito
Uma nova mudança no trânsito foi realizada na região do Atuba desde a última segunda-feira (15). A pista local no sentido norte, na altura do viaduto da Rua Alberico Flores Bueno, foi bloqueada para a passagem de motoristas. O bloqueio é numa extensão de 760 metros.
Segundo a prefeitura, o desvio acontece pela nova pista principal implantada no interior da nova trincheira no sentido norte, com as opções de saída para São Paulo ou para Colombo, na Região Metropolitana.