Escute a materia
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A delegação curitibana conquistou, na última sexta-feira (1/11), o primeiro lugar da 36ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, em Campo Mourão, no Norte do Estado. Na classificação geral, os atletas de Curitiba alcançaram a marca de 376 pontos. A segunda colocada foi Maringá, com 347 pontos, seguida por Cascavel, com 272 pontos. Ao todo, 98 municípios do Estado participaram da competição.
Iniciada em setembro, a segunda e última fase do campeonato foi realizada de 29/10 a 1/11, nas modalidades de atletismo, basquetebol, ciclismo, handebol, natação, handebol de praia, rugby, badminton e tênis de campo.
Curitiba garantiu o primeiro lugar da competição, conquistando o título nas modalidades de natação feminino e masculino, basquetebol feminino, ginástica rítmica, rugby masculino e xadrez feminino. Ainda conquistou o vice-campeonato no basquetebol masculino, rugby feminino, tênis feminino, vôlei de praia masculino e feminino, cadrez masculino e o 3º lugar no ciclismo feminino e no badminton masculino e feminino.
“Esse resultado mostra mais uma vez que Curitiba está no caminho certo com a oferta da iniciação esportiva para milhares de crianças, as parcerias com os clubes da cidade e o desenvolvimento do nosso programa de incentivo”, disse o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude Mário Augusto Fontoura Júnior.
Os cerca de 300 atletas e técnicos da delegação foram distribuídos em 15 modalidades. Os atletas curitibanos têm até 17 anos e vêm de escolas municipais, estaduais e particulares, clubes sociais e do programa municipal de iniciação ao esporte da cidade Escola + Esporte = 10.
As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.