Escute a materia
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Conforme a Defesa Civil, não houve nenhuma situação de desabrigados/desalojados. Alerta de chuva continua
As chuvas intensas que atingiram Curitiba desde às 18h de quarta-feira (22) provocaram algumas situações pela cidade, mas nenhuma de desalojados ou de risco à vida. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Curitiba, na manhã desta quinta-feira (23).
No Parque Tingui, como acaba acontecendo sempre que uma forte chuva atinge a cidade, a ponte precisou ser interditada devido ao risco por conta da água do rio que subiu. Ao contrário das outras vezes, dessa vez a ponte não ficou submersa.
Segundo dados da estação meteorológica da Defesa Civil, que fica no bairro Boa Vista, as chuvas intensas provocaram acúmulo de 85 milímetros. A rajada de vento foi de 17,6 km/h, às 3h de quinta-feira, registradas na estação do Simepar.
Registros da chuva
Até a divulgação do boletim, por volta das 9h, a Defesa Civil de Curitiba não recebeu nenhum acionamento para desabrigados/desalojados.
Foram 13 registros de alagamentos e 10 de quedas de árvores ou galhos, um registro de erosão. Apenas uma solicitação de lona na Vila Izabel. Na Rua Rita Margarida de Jesus, no Cajuru, uma ponte caiu.
Prefeitura em alerta
Conforme o Simepar, enquanto a frente fria se afasta mais para o oceano, o tempo continua instável entre o Paraná e São Paulo. A previsão de chuva e trovoadas se mantem na sexta-feira (24), com temporais localizados.
A Prefeitura Municipal de Curitiba, juntamente com as equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil e das Administrações Regionais, continua em atenção para possíveis ocorrências.
Os canais de atendimento às emergências são os telefones 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).