O caso aconteceu no início deste mês no estado de Illinois, mas imagens só foram liberadas pela polícia nesta segunda-feira (22)
Uma mulher negra desarmada foi morta a tiros por um policial na própria casa localizada no estado de Illinois, nos Estados Unidos (EUA). O caso aconteceu no dia 6 de julho, mas as imagens só foram liberadas pela polícia nesta segunda-feira (22). As cenas sensíveis chocaram a população norte-americana
Sonya Massey, de 36 anos, chamou a polícia após relatar uma invasão. Ela ligou para o serviço de emergência para pedir ajuda e recebeu no imóvel, ao menos, conforme mostra o vídeo, dois policiais estaduais. Nas imagens, é possível perceber que a vítima segura uma panela com água fervendo e chega a pedir desculpas ao autor dos disparos antes de ser baleada três vezes.
O policial que matou a afro-americana foi indiciado na última semana em um júri estadual. Apesar de se declarar inocente das acusações de homicídio, ele foi demitido da corporação e preso, sem direito a fiança.