Buscas foram retomadas nesta segunda-feira (10) na região do Umbará, em Curitiba; testemunhas viram a idosa pular da ponte e ser levada pela correnteza

Curitiba  O Corpo de Bombeiros faz buscas por uma idosa de 65 anos que desapareceu após pular no Rio Iguaçu, no bairro Umbará, em Curitiba, na tarde de domingo (9). As buscas, retomadas na manhã desta segunda-feira (10), mobilizam duas embarcações motorizadas, um bote inflável e um drone.

Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas presenciaram o momento em que a idosa estacionou o seu carro nas proximidades da ponte sobre o Rio Iguaçu, no encontro da rua Nicola Pellanda com a avenida Francisco Ferreira da Cruz, por volta das 16h30 de domingo. Em seguida, a idosa teria se dirigido até a ponte e pulado no rio, sendo levada pela correnteza.

As buscas foram iniciadas ainda na tarde de domingo, mas foram suspensas com a chegada da noite. O trabalho foi então retomado nesta segunda-feira, e se concentra no trecho entre a ponte e um areal que fica no curso abaixo do rio. Os bombeiros varrem a região em busca de possíveis pontos de enrosco da vítima.