Alunos da Apae brincam na roda-gigante, no Centro de Curitiba, e aproveitam para conhecer a cidade

Uma das principais atrações do Natal de Curitiba, a roda-gigante O Boticário começou a funcionar mais cedo, nesta quarta-feira (4/12), exclusivamente para receber um grupo de alunos com deficiência intelectual da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Santa Felicidade. A escola, como outras que também levarão seus estudantes para visitar o brinquedo, é parceira do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPCD) da Prefeitura.

Daniel Prestes, de 26 anos, estava ansioso para subir no brinquedo, que tem 20 metros de altura e possibilita ao público ver do alto a Rua XV de Novembro, a Praça Osório e arredores. “É divertido e bonito”, disse o rapaz, que mora em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana, e esteve entre as primeiras 21 pessoas com deficiência a se divertir na roda-gigante.

Inclusão na prática

O grupo foi recebido por uma equipe de monitores destacado pelo patrocinador da atração e contou com alunos de 17 a 58 anos de idade da Escola Agrícola da Apae. “É muito importante para eles porque, além de conhecer a atração natalina e interagir com pessoas diferentes, nossos alunos têm a oportunidade de conferir, na prática, informações sobre a cidade que eles recebem durante as aulas”, disse a pedagoga Sirlene Brainta, uma das seis professoras que acompanharam o grupo.

A roda-gigante O Boticário começou a operar no fim de novembro. Com capacidade para 144 pessoas – quatro em cada uma de suas 36 gôndolas – a atração funciona de terça-feira a domingo, das 16h às 22h, até o dia 22/12. É uma das 48 atividades grátis do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024, com o apoio de patrocinadores como O Boticário. 

A Prefeitura de Curitiba realiza o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 com o patrocínio das empresas O Boticário, Uninter, MiniPreço, Ligga, Ademicon, Electrolux, ParkShoppingBarigüi, Volvo, AirPromo, Hard Rock Café, Família Madalosso, Grupo Servopa, PUCPR, Festtone, Sanepar e Compagas. A programação completa pode ser acessada no Guia Curitiba.

+ There are no comments

Add yours