ONG oferece cursinho pré-vestibular gratuito para estudantes de escolas públicas em Curitiba

Escute a materia

Em parceria com o Cursinho Positivo, o Projeto Gauss está com vagas abertas; saiba como se inscrever

O Projeto Gauss, em parceria com o Cursinho Positivo, está com vagas abertas para um cursinho pré-vestibular até a próxima segunda-feira (21). A ONG, que atua há três anos em Curitiba, ajuda estudantes de escolas públicas a conquistar o sonho de uma vaga na universidade.

O foco da ONG é ajudar jovens de baixa renda, com o objetivo de ajudá-los a passar no vestibular. Para isso, oferece bolsas de estudo em cursos preparatórios, mentoria e apoio multidisciplinar.

Nosso objetivo é propiciar que alunos carentes de escola pública que não tem condição de pagar um cursinho, façam um cursinho pré-vestibular e consigam entrar numa faculdade de excelência… e com isso mudar a vida deles e das pessoas ao seu redor no futuro.

explica Kátia Barbosa, coordenadora do projeto

Quem pode se inscrever?

Os requisitos para participar é ser estudante de escola pública, ou ter concluído o ensino médio em escola pública; ter renda média familiar mensal correspondente a 1,5 (um e meio) salário mínimo por pessoa, contabilizados todos os rendimentos e benefícios sociais das pessoas que moram na mesma residência do candidato

Como funciona

Depois da inscrição, o projeto Gauss realiza um processo para selecionar os alunos, por meio de uma prova online de linguagens, matemática e redação, depois, acontece uma conversa com a família do estudante. As inscrições de Curitiba podem ser feitas neste link, e vão até 21 de outubro.

A ideia da ONG é custear o cursinho preparatório de vestibular dos estudantes.

A ONG capta recursos junto a pessoas e junto a empresas e com esses recursos nós podemos pagar os cursinhos para os nossos bolsistas… nosso parceiro é o Cursinho Positivo, aquele da Vicente Machado […] eles estudarão lá como qualquer aluno do Positivo, com todo o material grátis, inscrição grátis, mensalidade grátis

diz Katia.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Francielly Azevedo

+ There are no comments

Add yours