Pelo que escutamos, foi algo grande”, diz comerciante sobre possível queda de avião na Graciosa

Escute a materia

O Corpo de Bombeiros faz buscas por drone próximo ao limite com a cidade de Quatro Barras

O forte estrondo, seguido por uma fumaça densa e escura, mobiliza o Corpo de Bombeiros no começo da tarde desta quinta-feira (1), na Serra da Graciosa, em Morretes, no Litoral do Estado. A suspeita é de uma possível queda de aeronave no local.

Em entrevista à Banda B, o comerciante Sidnei de Paula, do Recanto Engenheiro Lacerda, descreveu que o estrondo no mato foi bem forte.

“Fiquei preocupado e fui até alguns ciclistas que estavam aqui ao lado, mas, para a minha surpresa, eles fizeram a mesma pergunta. Quando olhamos para a montanha, porém, vimos a fumaça densa e preta. Foi um negócio grande, pelo que escutamos foi algo grande que caiu no mato”, comentou.

Por volta das 13h30, o Corpo de Bombeiros iniciou buscas por drone próximo ao limite com a cidade de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A ideia é fazer uma varredura de local, antes da entrada das equipes no mato.

Celso Estevão mora desde criança na região e cita a dificuldade de se chegar ao local da fumaça.

“Tomara que seja apenas um equívoco, mas pela fumaça, algo há. O acesso ali é muito difícil, porque é de mata fechada e sem trilha, para chegar, só a pé e fazendo aberturas”, explicou.

Buscas

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas equipes foram mobilizadas para atender a possível queda.

“Ao todo, 11 bombeiros estão efetuando buscas no local, sendo sete do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) e quatro do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), do Litoral. O mau tempo na região dificulta as operações aéreas. Foram tentados sobrevoo com aeronave, mas não há visibilidade. O mesmo ocorre com o drone com câmera termal”, informou a corporação.

+ There are no comments

Add yours