Escute a materia
|
O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, reforçou nesta quarta-feira (29/5), a parceria de sucesso entre o município, por meio da Rede de Proteção Animal, e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), nas ações recorrentes de fiscalização e combate a crimes ambientais e contra os animais na capital paranaense.
“Eu vim visitar a Delegacia (de Proteção ao Meio Ambiente) e o delegado Guilherme Dias, aqui no pavilhão da DMPA, dentro do Parque Barreirinha, para manter as portas abertas (da Prefeitura de Curitiba), no apoio contínuo ao trabalho de fiscalização (aos crimes ambientais), da causa Pet e do resgate de animais silvestres na cidade”, afirmou Pimentel.
Rede de proteção
Desde 2019, a parceria entre a Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba e a Delegacia de Proteção Ao Meio Ambiente promove operações conjuntas de fiscalização e resultados efetivos no combate aos crimes ambientais contra a fauna, a flora e os animais. As ações mútuas ou combinadas garantem celeridade e punição rápida à verificação de denúncias de maus-tratos contra animais indicadas pela população pela Central 156.
“Vocês também podem contar com nosso apoio constante à causa animal e ambiental, com toda nossa rede de proteção, nesse trabalho importante realizado em toda a cidade”, destacou também o delegado-titular da DMPA, Guilherme Dias.
No caso dos animais, além do processo administrativo, notificação, autuação e apreensão dos animais, quando constatadas as denúncias de maus-tratos, os responsáveis são encaminhados à Delegacia de Proteção Animal para lavrar-se o termo circunstanciado.
Reforma do Parque
Recentemente revitalizado pela Prefeitura de Curitiba, com obras coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), o Parque Municipal Barreirinha recebeu asfalto novo em 1.300 metros. A reforma contemplou a área do estacionamento, na entrada da área de preservação. O local também ganhou novo sistema de iluminação, com instalação de equipamentos em tecnologia LED para maior segurança e conforto aos visitantes.
Criado em 1950 e entregue aos curitibanos em 1972, o Parque Barreirinha contém a maior representatividade da flora e da fauna da cidade.
Mais segurança e cuidado
A presença da DPMA dentro do Parque Municipal Barreirinha garante, consequentemente, mais segurança com o apoio policial e vigilância constante aos usuários do espaço.
Por isso, a instalação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, na área de abrangência da unidade, ainda converge, perfeitamente, com a necessidade permanente de reserva da fauna e da flora local.
+ There are no comments
Add yours