Escute a materia
|
Em abril, o deputado federal rechaçou a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores costurar uma aliança com Ducci
Com a aprovação do presidente Lula, o PT confirmou nesta segunda-feira (27) apoio à pré-candidatura de Luciano Ducci (PSB) para a Prefeitura de Curitiba. A decisão, porém, não agradou a todos. O deputado federal Zeca Dirceu, por exemplo, foi até as redes sociais reafirmar a própria pré-candidatura.
“Sigo pré-candidato a prefeito de Curitiba! Com orgulho, serei o CANDIDATO DO LULA. Como já tinha ocorrido anteriormente, na instância municipal, também não se alcançou 2/3 dos votos. Diante disto, seguindo o que garante o estatuto, vou recorrer ao Diretório Nacional, a única instância partidária que pode dar palavra final nestas situações”, disse Dirceu no X, o antigo Twitter.
Quando cita que será “candidato do Lula”, Dirceu se refere a entrevista concedida por Ducci ao Terra. Na ocasião, o ex-prefeito de Curitiba afirmou que não queria ser visto como “candidato do Lula”.
Em abril, Dirceu rechaçou à Banda B a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores costurar uma aliança com Ducci.
“O Luciano Ducci não é oposição. Nunca vi ele tendo qualquer iniciativa de oposição ao prefeito Rafael Greca ou qualquer outro adversário nosso no Estado. Ele não é um aliado nosso nem um opositor à gestão municipal de Curitiba”, disse Zeca Dirceu, que destacou que Ducci já chegou a “votar contra o presidente Lula” no Congresso.
+ There are no comments
Add yours