Escute a materia
|
Veículo usado pelo suspeito teria envolvimento em diversos furtos a casas em Curitiba, informou a PM à Banda B
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi baleado por policiais militares durante uma suposta troca de tiros, no início da tarde desta terça-feira (14), no bairro Jardim Botânico, em Curitiba (PR). A ação foi registrada após o suspeito — que estava em um carro roubado — fugir de uma abordagem e invadir o estacionamento da Decathlon Torres.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito foi flagrado trafegando pelos bairros Boa Vista e Cabral com um veículo Hyundai HB20 que tinha placas adulteradas. “Tínhamos um indicativo de que esse carro está envolvido em vários furtos a residências aqui em Curitiba. Hoje, de manhã, conseguimos localizar esse carro em função dos movimentos que ele realizava, afirmou o comandante do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), major Alves.
Após uma tentativa de abordagem, o suspeito teria fugido dos policiais e dado início a uma perseguição. No entanto, os agentes não conseguiram encontrá-lo. “Novamente em patrulhamento, uma equipe localizou ele no Bairro Alto. Ele caiu na Linha Verde e, mais uma vez, não obedeceu à ordem de parada.”
Minutos depois do início de uma segunda perseguição, diz Alves, o homem invadiu o estacionamento da loja varejista Decathlon e foi baleado.
“Ele fez menção de realizar algum tipo de ação contra os policiais e não parou o carro, mas foi abordado na entrada da loja”, acrescentou o comandante.
O suspeito, que teria sido atingido por um tiro na região da coxa, foi atendido por socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado a um hospital de Curitiba. Ele está fora de perigo e deverá ser ouvido na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) após receber alta.
Não há informações, até o momento, sobre possíveis funcionários e clientes da loja feridos durante a ação. A Banda B procurou a assessoria de imprensa da rede e aguarda retorno.
Furtos e roubos em Curitiba
Um levantamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) aponta que Curitiba registrou 38.676 boletins de ocorrências relacionados a furtos entre janeiro e setembro deste ano. No mesmo período, foram 7.400 registros de roubo. Em 2022, a capital paranaense contabilizou 53.219 furtos e 9.331 roubos.
+ There are no comments
Add yours