Escute a materia
|
A quarta e última etapa do Circuito de Corridas de Rua 2023 da Prefeitura de Curitiba acontece na quarta-feira (15/11), feriado da Proclamação da República, no Bosque São Cristóvão (Rua Domingos Strapasson – s/n – Santa Felicidade), com largada às 7h.
A retirada dos kits deve ser feita no Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser da Praça Oswaldo Cruz (Rua Brigadeiro Franco, 2.335 – Centro) nas seguintes datas e horários: domingo (12/11), das 9h às 15h; segunda-feira (13/11), das 9h às 20h; e terça-feira (14/11), das 9h às 20h.
Para a retirada é necessário apresentar um documento pessoal (original ou cópia) e/ou comprovante de inscrição do corredor ao qual o kit pertence. Além disso, os participantes também devem levar um agasalho, em bom estado, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade.
Carbono zero
Para zerar o carbono gerado durante a prova serão entregues 500 mudas de ipês, cerejeiras e aroeiras, entre outras.
Para o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Junior, unir esporte e responsabilidade socioambiental é uma das estratégias da atual gestão do prefeito Rafael Greca por uma cidade melhor.
“Assim podemos equalizar o carbono produzido na corrida e nos colocarmos, mais uma vez, na vanguarda do esporte nacional. Em Curitiba, o esporte também é um instrumento de combate à poluição e a favor da sustentabilidade”, afirmou.
Neste ano, o Circuito Curitiba de Corridas de Rua tem apoio de Ambev, Condor, Frangos Pioneiros e Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal.
Mandala tridimensional
Em 2023, quem completar todas as provas vai poder montar uma mandala tridimensional com as quatro medalhas em homenagem aos pontos turísticos de Curitiba e com mais uma medalha em formato de pinhão que será a premiação da Corrida entre Parques, uma das etapas do circuito.
As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.
+ There are no comments
Add yours