Novembro azul: instituto estima 704 mil casos novos de câncer de próstata até 2025

Escute a materia

Laboratório paranaense oferece desconto de 60% na realização de exame pra detectar a doença

Segundo a publicação Estimativa 2023 – Incidência de Câncer no Brasil, lançada pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), são esperados 704 mil casos novos de câncer no Brasil para cada ano do triênio 2023-2025, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência. O câncer de próstata é predominante em todas as regiões, totalizando 72 mil casos novos estimados a cada ano do próximo triênio, atrás apenas do câncer de pele não melanoma e tem fatores de risco relacionados à idade, histórico de câncer na família, sobrepeso e obesidade.


“Importante lembrar que os homens precisam visitar o médico pelo menos uma vez ao ano e realizar seus exames periódicos para manter a saúde em dia”, afirma o bioquímico e responsável técnico do LANAC, Marcos Kozlowski.

Durante todo o mês de novembro o Laboratório de Análises Clínicas, oferece desconto de 60% nos exames de PSA e PSA Livre, e 30% no painel de câncer de próstata, em prol do Novembro Azul. O laboratório também iluminou sua sede central de azul, localizada na Rua Itupava, 998, para alertar sobre a saúde do homem e a importância de manter os exames em dia.

O PSA – Dosagem do Antígeno Prostático Específico – é um dos marcadores tumorais mais solicitados pelos médicos em todo o mundo e é utilizado para revelar inflamações ou traumas na próstata e o crescimento benigno da glândula.

“Realizada por amostra de sangue, a dosagem mostra se o PSA está normal ou aumentado. Caso esteja com valor aumentado, o paciente realiza um novo teste e, eventualmente, deve fazer exames complementares para determinar a origem deste aumento”, explica

Os exames com valores diferenciados durante todo o mês de novembro podem ser realizados em qualquer uma das 65 unidades de coleta do LANAC, em Curitiba, Região Metropolitana, litoral do Paraná, Ponta Grossa e Rio Branco do Sul.

+ There are no comments

Add yours