Escute a materia
|
A Campanha Solidária Enchentes 2023, lançada pelo vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, para apoiar municípios atingidos pelas chuvas, ganha cada vez mais colaboradores. Em dois dias, a ação solidária recebeu quase 4,5 toneladas de alimentos doadas pela rede de supermercados Festval e pela Peróxidos do Brasil, que atua no setor químico.
A doação do Festval soma 3 toneladas de alimentos não perecíveis e centenas de peças de roupas. Os materiais foram entregues nesta quarta-feira (1/11), no Disque Solidariedade, serviço da Fundação de Ação Social (FAS) que coleta, separa e distribui doações para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Na terça-feria (31/10), a doação foi feita pela Peróxidos do Brasil, que encaminhou também ao Disque Solidariedade, 64 cestas básicas que totalizaram quase 1,3 tonelada de alimentos. Os donativos foram arrecadados em uma campanha interna na empresa, que integra o Plano de Auxílio Mútuo das Empresas da CIC da Defesa Civil de Curitiba para ajuda em casos de calamidade ou emergências.
Na campanha, a empresa dobrou o total de alimentos arrecadado pelos colaboradores que se solidarizaram com a situação vivida pelas pessoas que tiveram as casas atingidas pelas enchentes.
Festval
Os alimentos doados pelo Festval foram arrecadados durante o Festval Challenger, torneio de tênis masculino que movimentou atletas do Brasil e do exterior, de 23 a 29 de outubro, no Graciosa Country Club, em Curitiba.
“A entrada ao evento era gratuita, mas incentivamos as pessoas a doarem 1 kg de alimentos como ingresso”, explicou o diretor de Recursos Humanos da Rede Festval, Paulo Beal.
Já as roupas encaminhadas pela rede de supermercados ao Disque Solidariedade foram doadas pelos colaboradores e clientes das 18 lojas do grupo instaladas em Curitiba, que possuem permanentemente caixas de coleta de doações.
O gerente de E-commerce do Festval, Paulo Henrique Beal, explicou que a FAS é a principal beneficiária das ações sociais desenvolvidas pela empresa na capital. “Temos a FAS como nossa parceira há muitos anos, pois sabemos da responsabilidade e comprometimento que tem no atendimento às famílias vulneráveis da cidade”, disse.
População
Moradora da Ferraria, em Campo Largo, a corretora de imóveis Eliane Labris também foi até o Disque Solidariedade nesta quarta-feira para levar roupas. “Tenho acompanhado o drama das famílias que foram atingidas pelas chuvas e resolvi ajudar. O que não estamos usando pode servir para muitas pessoas que precisam”, disse.
Eliane aproveitou para ir até a FAS enquanto se deslocava para mostrar um imóvel a um cliente. “Gosto de ajudar as pessoas e os animais abandonados. Mesmo sem esperar nada em troca, sou recompensada de alguma forma”, contou.
Maior necessidade
A população pode contribuir com a Campanha Solidária Enchentes 2023. Neste momento, a maior necessidade é por alimentos não perecíveis, água e materiais de higiene e limpeza, segundo a coordenadora do Disque Solidariedade, Silvia Toaldo.
A campanha conta com 105 pontos de coleta de donativos espalhados por toda a cidade. Quem deseja fazer a doação de grandes quantidades pode solicitar a coleta pela Central 156 ou entrar em contato diretamente com o Disque Solidariedade, pelos telefones 41 3350-3596 e 3250-7957.
+ There are no comments
Add yours