Escute a materia
|
De 7 a 12 de outubro, estudantes de duas escolas da Prefeitura de Curitiba estarão em Salvador (Bahia) para participar da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).
Estarão no torneio as equipes Conectados, da Escola Municipal Cel. Durival Britto e Silva (Regional Cajuru), e Tera Maniacs, da Escola Municipal Maria Clara Brandão Tesserolli (Pinheirinho).
Durante a fase estadual, realizada em agosto em Curitiba, essas unidades conquistaram as duas vagas destinadas ao Estado do Paraná para a etapa nacional. Na fase regional, a rede municipal alcançou os quatro primeiros lugares entre as 29 equipes inscritas.
A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, destaca que o resultado reflete os investimentos em robótica educacional determinado pelo prefeito Rafael Greca.
“Investimos na aquisição de kits e equipamentos e na formação profissional. Mesmo durante o isolamento da pandemia da covid-19 seguimos com as aulas de robótica pela TV Escola Curitiba”, afirma a secretária.
Alta performance
A rede municipal de ensino de Curitiba tem dez equipes de robótica de alta performance, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que participam de torneios e campeonatos em etapas estaduais, nacionais e internacionais.
Na semana passada, durante a Mostra dos Faróis, foram entregues dez kits de robótica arduíno e outros dez kits Spike/Lego às dez unidades educacionais com equipes de alta performance. E, ao longo do ano passado, as unidades receberam novos equipamentos, como notebooks, tablets, impressoras, celulares, no valor total de R$ 943 mil.
Destaque internacional
Além de premiações locais e nacionais, os estudantes da rede municipal de Curitiba já receberam até premiação fora do país.
Em junho de 2019, a equipe de robótica Conectados, da Escola Municipal Coronel Durival de Britto e Silva, ganhou o terceiro lugar em design de robôs no Aberto Internacional do Líbano, realizado em Biblos.
Saiba mais sobre robótica educacional.
+ There are no comments
Add yours