Escute a materia
|
Foi aberta nesta semana a primeira turma de defesa pessoal para mulheres no Centro de Esporte e Lazer Bacacheri, com o objetivo de ensinar técnicas de autoproteção para alunas interessadas em terem mais segurança.
As vagas estão abertas e são exclusivas para mulheres entre 18 e 59 anos e as aulas são feitas nas terças e quintas-feiras das 14h às 15h.
“Criamos essa turma exclusiva para mulheres, onde elas terão a possibilidade de praticar atividade física e vivenciar várias artes marciais”, salienta o Chefe de Núcleo da Smelj no Boa Vista, José Netto.
Aulas qualificadas
As aulas são ministradas pelo professor Nanderson Rafael Rosenau, que possui mais de 30 anos de experiência em lutas e grande repertório nas técnicas específicas de defesa. Nanderson mescla estratégias de defesa de diferentes vertentes, como muay thai, boxe, judô e wrestling.
“São tempos difíceis para muitas mulheres, então criamos o curso com objetivo de ensinar a técnica da luta para que elas possam se defender de agressões”, explica o professor. O curso começou com técnicas básicas, como cair, rolar e quedar (derrubar) de maneira segura.
A empreendedora Karine Kindinger, de 29 anos, já é aluna de jiu-jítsu no CEL Bacacheri e não deixou a oportunidade de participar do curso passar. Até chamou uma amiga para aprender a se proteger. “A gente precisa saber se proteger e como é muito comum os homens terem vantagem com força ou tamanho, por exemplo, é essencial aprender técnicas de defesa”, comenta Karine.
Sua amiga Jenniffer Rodrigues, 28, é publicitária e também participou da aula. “É muito importante que essas aulas sejam oferecidas gratuitamente pela Prefeitura, porque nem todas as mulheres têm acesso a esse tipo de curso e todas deveriam fazer”, avaliou.
Serviço: aulas de defesa pessoal para mulheres
Local: Centro de Esporte e Lazer Bacacheri (Rua Costa Rica, 1.614, Bacacheri)
Horário: terças e quintas-feiras, das 14h às 15h
Inscrições pelo site Curitiba em Movimento
+ There are no comments
Add yours