Filho encontra pai morto embaixo de carro; bombeiros suspeitam que macaco tombou

Escute a materia

Os bombeiros apuraram que o homem estava sozinho no imóvel e nos fundos da casa fazia manutenção num carro antigo

Um homem de 54 anos morreu enquanto fazia um trabalho de manutenção em um veículo antigo em casa, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O acidente foi descoberto na noite desta segunda-feira (28), pelo filho da vítima, que chegou em casa e encontrou o pai embaixo do carro. 

A situação aconteceu em uma casa da Rua Jussara. Os socorristas do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionados pelo rapaz, mas quando a equipe chegou, já era tarde. 

Conforme contou o tenente Sean Filipake, dos bombeiros, o homem estava sozinho no imóvel e nos fundos da casa ele fazia manutenção num carro antigo. 

“Ao lado dele tinha um macaco que estava tombado. A princípio, o que indica que, por conta do piso irregular, acabou tombando o macaco, o veículo cedeu sobre o rosto da vítima, causando lesões no rosto e uma possível asfixia, que pode ter causado a morte desse homem”. contou o tenente Sean Filipake, dos bombeiros

Quando os socorristas chegaram, o homem já estava morto e o corpo tinha sinais de rigidez, o que significa que a morte já tinha acontecido há algum tempo.

“Quem acionou foi o filho da vítima, inclusive quando ele chegou ao local, ele fez uma elevação do veículo, porque o homem estava fazendo uma manutenção naquele veículo”. disse o tenente Sean Filipake, dos bombeiros

O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Exames devem apontar a causa da morte. 

Alerta importante

O tenente destacou o alerta de que as pessoas sempre busquem redobrar a atenção, principalmente em trabalhos semelhantes.

“A primeira situação é redobrar a segurança no local, porque não podemos contar com um equipamento que pode falhar. Sempre que for operar embaixo de algum veículo, se for possível ter uma pessoa na presença, talvez se tivesse alguma pessoa com ele, teria dado tempo de salvar a vida desse homem”.alertou o tenente Sean Filipake, dos bombeiros

+ There are no comments

Add yours