Pessoas com deficiência interessadas em conseguir uma vaga no mercado de trabalho não podem perder a Feira de Empregos e Captação de Talentos, que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH) promoverá no dia 30 de maio, das 10h às 14h, no Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPcD).
- Desenvolvimento Humano: idosas ganham tarde de maquiagem em Curitiba
- Operações com BNDES e KfW vão financiar projetos de eletromobilidade em Curitiba
Quem já tem, poderá deixar seu currículo com a equipe do DPcD encarregada de fazê-lo chegar às empresas e entidades parceiras, de acordo com o perfil de colaboradores que elas buscam.
“Esse é o diferencial desse novo modelo de feira que estamos propondo: facilitar a aproximação das organizações e dos candidatos com potencial para as vagas. Estamos inovando, marca da gestão do prefeito Eduardo Pimentel”, explica a diretora do órgão, Elyse Matos.
Até então, empresas e entidades participantes das feiras faziam o recrutamento a partir dos currículos de todos os candidatos presentes.
Candidata selecionada
A auxiliar administrativa Ana Cláudia de Castro da Silva, de 35 anos, é uma das primeiras candidatas a se beneficiar da agilidade do novo formato do evento. Ela compareceu à feira promovida no dia 25 de março – a primeira do ano – e deixou seu currículo para o Departamento começar a busca de vaga. No dia 8 de abril, participou da primeira etapa de recrutamento na empresa O Boticário.
Nesta quarta-feira (14/5), ficou sabendo pelo DPcD que foi selecionada. “Sim, eu passei… estou bem feliz. Quero te agradecer imensamente. Que Deus te abençoe e ilumine sempre”, disse Ana, em mensagem trocada com a responsável pelo Setor de Empregabilidade do órgão, Aline Queiroga.
Agora, a candidata selecionada se organiza para 2 de junho, seu primeiro dia de trabalho na organização, e para retomar a faculdade, agora, na área de gestão de pessoas. “Falei pra moça que me atendeu que quero crescer na empresa. Vou me dedicar muito”, diz Ana Cláudia, que é casada e tem um filho de 3 anos.
Serviços incluídos
Além de levar seus currículos, os candidatos que forem à próxima Feira de Empregos e Captação de Talentos poderão ter acesso a outros serviços, da Prefeitura e do Terceiro Setor, úteis para encurtar o caminho para a carteira assinada.
Entre eles estão obter dicas sobre empreendedorismo com a Agência Curitiba, conhecer os cursos oferecidos pelo programa Liceu de Ofícios e buscar vagas no Sine Móvel, ambos pertencentes à estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) estará presente para ajudar os interessados a redigir currículos. Todos estes órgãos participarão do evento em estandes próprios.