Transformar madeira em poesia é o objetivo dos três personagens do espetáculo cômico grátis Serraria, que estreia no Circo da Cidade Lona Zé Priguiça, no Alto Boqueirão, no dia 13 de março. Para garantir lugares, é necessário fazer a reserva no Guia Curitiba e comparecer ao local 60 minutos antes do início da atração.

Serraria abre a temporada 2025 no Circo da Cidade, tradicional espaço cultural da Regional Boqueirão coordenado pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e que conta com 300 lugares na plateia. “Queremos ver o circo lotado e ouvir muitas risadas”, diz a coordenadora de Circo da FCC, Jane D’Ávila.

Temporada

A peça é um projeto da companhia Os Barbacas, que conta com recursos do Programa de Apoio, Fomento e Incentivo à Cultura de Curitiba. Para vê-la, o público poderá escolher entre dez datas – pela manhã ou à tarde – disponíveis no Guia Curitiba, até o dia 26 de abril.

São 40 minutos de espetáculo livre para todas as idades. A peça não tem diálogos e remete aos clássicos do cinema mudo imortalizados por Charlie Chaplin e Buster Keaton e aos contemporâneos Umbilical Brothers, da Austrália, e Michel Courtemanche, do Canadá. Em “Serraria”, a tarefa fica a cargo dos personagens Tchonsky, Pituxo e Caxias que, apesar de não se apresentarem vestidos como os palhaços tradicionais, evocam sua lembrança.

Serviço

Espetáculo Serraria
Abertura da temporada no Circo da Cidade
De 13/3 a 26/4
Pela manhã e à tarde
Rua Dr. Benedicto Siqueira Branco, S/N – Alto Boqueirão
Ingressos no Guia Curitiba
Grátis e livre para todos os públicos