Escute a materia
Getting your Trinity Audio player ready...

Há risco iminente de novas quedas do material, segundo o COSEDI

Um trecho da Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, foi interditado pela Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis de Curitiba (COSEDI) na tarde desta quinta-feira (29). A interdição foi necessária após a queda de parte do revestimento externo da fachada de um edifício comercial, na altura da Confeitaria das Famílias. Há risco iminente de novas quedas do material, segundo o órgão da Prefeitura.

O síndico responsável pelo edifício foi notificado e deverá apresentar um laudo técnico detalhado sobre a estabilidade dos revestimentos restantes da fachada. Além disso, serão necessárias medidas estruturais para garantir a segurança do local, como a instalação de telas e bandejas de proteção.

A área de passeio em frente ao edifício foi devidamente sinalizada com fitas e barreiras para proteger transeuntes e moradores da região. A Guarda Municipal, a Defesa Civil e a Superintendência de Trânsito (Setran) prestaram apoio na orientação e no bloqueio da área, que permanecerá isolada até que a segurança do local esteja completamente garantida.