Escute a materia
Getting your Trinity Audio player ready...

Consumidor que mora no bairro Água Verde relatou ter ficado mais de 18h sem energia elétrica em casa; não há previsão para restabelecimento completo do serviço

Pelo menos 2.500 imóveis de Curitiba ainda estão sem energia elétrica devido às fortes chuvas registradas nesta terça-feira (9). De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), os temporais atingiram 172 mil unidades consumidoras em todo o Estado.

Em Curitiba, Região Metropolitana e litoral são pelo menos 9 mil imóveis sem energia elétrica. A empresa não soube informar, porém, a quantidade absoluta de consumidores que seguem sem o serviço nas duas últimas regiões mencionadas.

“Até às 11h15 desta quarta, dia 10, as equipes da Copel conseguiram religar 95% das unidades consumidoras afetadas pelos fortes temporais localizados que atingiram diferentes áreas do Estado desde a tarde de ontem, 9. Mais de 1.100 profissionais da companhia foram mobilizados para trabalhar no conserto da rede desde o início das chuvas. Em algumas localidades, foram registrados ventos de até 90 km/h”, informou a Copel à Banda B.

Em todo o Paraná, 27 mil ainda estão sem acesso à energia. Os municípios mais atingidos, além de Curitiba, são:

💡 Quitandinha

💡 Cerro Azul

💡 Foz do Iguaçu

💡 Guaíra

💡 Jundiaí do Sul

💡 Tuneiras do Oeste

💡 Pérola

Em algumas regiões, diz a empresa, houve quebra de postes e queda de árvores sobre os cabos.

“Ainda estamos sem luz no [bairro] Água Verde. São mais de 18 horas sem luz, e a Copel nada de resolver”, disse um consumidor à Banda B às 9h43.

Não há, até o momento, uma previsão para o restabelecimento completo do serviço. “Os consumidores serão religados conforme cada conserto for concluído. As equipes vão trabalhar continuamente até que todos sejam religados”, acrescentou a Copel.

Orientação

A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de WhatsApp (41) 3013-8973.