Escute a materia
Getting your Trinity Audio player ready...

Cerca de 200 jovens atletas e técnicos da delegação de Curitiba já estão a caminho de Londrina, no Norte do Estado. É lá que acontecerá, na sexta-feira (20/10) e no sábado (21/10), a segunda e última fase dos 35º Jogos da Juventude do Paraná – campeonato em que a capital paranaense se destaca como primeira colocada geral, com 115 pontos.

O embarque aconteceu nesta quinta-feira (19/10), na sede Centro de Referência em Esporte e Atividade Física (Creaf) da Prefeitura, na Vila Guaíra. O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Carlos Eduardo Pijak Júnior, foi até o local para desejar sucesso aos atletas. “Nossa cidade está muito bem representada nesses jogos, e vocês são a razão disso”, disse.

Modalidades e resultados

Os atletas curitibanos com até 17 anos competirão em oito modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, rugby, handebol de areia, natação e tênis. “Estamos muito bem em vários esportes, com destaque para o basquete feminino, em que somos favoritos”, disse o diretor da Smelj, Adriano Santos de França.

Na primeira etapa, a garotada vinda de escolas (municipais, estaduais e particulares), clubes sociais e do programa municipal de iniciação ao esporte da cidade EE10 conquistou títulos no tênis de mesa masculino e no xadrez, feminino e masculino. Também trouxe o vice-campeonato nas modalidades de ginástica rítmica e vôlei de praia feminino, além do 3º lugar no vôlei de praia masculino e de se classificar para as finais no basquete feminino e masculino.

Em busca do título de campeã 2023 dos Jogos da Juventude, Curitiba tem 115 pontos e vem seguida por Maringá, com 87 pontos, e Londrina, com 73. Desde a primeira fase dos jogos, em setembro, participam 2.305 atletas de 83 municípios.