Escute a materia
Getting your Trinity Audio player ready...

Família Folhas ensinou as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Elias José a como cuidar do córrego Alto Boqueirão. A ação aconteceu neste sábado (16/9) e marcou o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Mares, celebrado em 16 de setembro. Além das crianças, os moradores que vivem nas proximidades do córrego também plantaram mudas de árvores e aproveitaram os serviços que a Prefeitura de Curitiba levou para a Praça Vila Nova, na  Rua Itaúna do Sul esquina com a Rua Ivaiporã, Alto Boqueirão.

A mobilização foi promovida pela Prefeitura de Curitiba em parceria com o Sesc-PR, Rotary Club e Grupo Escoteiro Santos Dumont. O departamento de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e a Administração Regional do Boqueirão organizaram o mutirão de limpeza do córrego Alto Boqueirão e as ações de conscientização ambiental.

As atividades também atenderam ao pedido da população do Alto Boqueirão feito na reunião do Fala Curitiba, que aconteceu no começo de agosto. Os moradores solicitaram um projeto para melhoria de drenagem no Córrego Alto Boqueirão, na região da Vila Nova. As ações ambientais deste sábado (16/9) fazem parte dessa busca por melhores condições no córrego.

Família Folhas

A Família Folhas também apresentou um teatro para crianças e reforçou a mensagem dos cuidados com o rio, separação correta do lixo, cuidado com os animais e como é importante preservar o meio ambiente para a vida no planeta. 

Durante o sábado também houve recreação para as crianças com atividades de lazer oferecidas pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). A Guarda Municipal e a Defesa Civil de Curitiba também participaram das ações.

“Nesta semana, nossas equipes do Meio Ambiente da Regional Boqueirão fizeram um trabalho porta a porta com os moradores que vivem próximos ao córrego Alto Boqueirão. Foram repassadas orientações sobre separação de lixo e cuidados com os rios e os convidamos para participarem da ação deste sábado”, explicou a diretora de Educação Ambiental, Leila Maria Zem.