KIT MÍDIA Contato

por: Marcio Nato Rodrigues - Curitiba(PR)

Data: 16/01/2018 às 09h24min - Atualizada em 16/01/2018 às 09h24min
.. Em 2018 o trabalho não vai parar na Regional Bairro Novo, responsável pelos bairros Ganchinho, Sítio Cercado e Umbará. Na região moram mais de 145 mil habitantes e neste ano várias obras importantes vão sair do papel.

A revitalização da Estrada do Ganchinho terá início no primeiro trimestre deste ano. A única saída da região para o Contorno Leste vai ganhar novo asfalto e uma melhor infraestrutura de calçadas e acessibilidade. Além disso, novas ruas serão asfaltadas principalmente no Umbará.

Saúde

A área da Saúde também será prioridade e já está prevista a construção da Unidade de Saúde Umbará 2, em parceria com o Governo do Estado. Neste ano também será feita a implantação do Caps Bairro Novo, local que oferece serviços de saúde mental do SUS. O tratamento é feito por equipe interdisciplinar, fortemente articulado com toda a rede de saúde.

“Assumimos a Regional praticamente parada, nada era feito. Agora estamos atendendo a população rapidamente e a manutenção está sempre em dia”, explicou o administrador da Regional Bairro Novo, Fernando Bonfim.

Balanço

No primeiro ano da gestão do prefeito Rafael Greca muitas obras de manutenção foram realizadas na região. As macro e micro drenagem dos rios também foram feitas diminuindo o risco de enchentes. Ao todo foram mais de 3 mil metros de serviços de drenagem feitos. Na parte de zeladoria urbana, foram feitos mais de 3 milhões de metros quadrados de roçada nos três bairros atendidos pela Regional Bairro Novo.

A revitalização de um local na Rua Ourizona, no bairro Sitio Cercado, que era conhecido como uma cracolândia foi transformado no 1 CDP (Centro de Desenvolvimento Profissional de Curitiba), o primeiro fora do Centro da cidade. Este local serve para professores se atualizarem dentro da regional sem precisar se deslocar para o Centro.

Na Rua São José dos Pinhais a iluminação foi renovada e reforçada, para trazer mais segurança e conforto para os moradores e comerciantes do Sítio Cercado. E um antigo pedido da população finalmente foi atendido: a Rua Ângelo Burbelo, que corta o Umbará e é uma ligação entre Curitiba e Fazenda Rio Grande, foi revitalizada e ganhou asfalto novo.

“Muitas obras já saíram do papel e muito ainda está por vir. Como foi determinado pelo prefeito Rafael Greca nós fomos até a comunidade, ouvimos as demandas e aos poucos estamos realizando obras que fazem a diferença para os moradores”, disse Bonfim. “As portas da Regional Bairro Novo estão sempre abertas para a comunidade”, definiu o administrador regional.

Fonte: PMC

Bairro Novo terá novas obras de Saúde e pavimentação