KIT MÍDIA Contato

por: Jhenifer Lorena Vieira - Curitiba(PR)

Data: 19/04/2017 às 07h58min - Atualizada em 19/04/2017 às 07h58min
..

“Faça um novo amigo”, “Peça desculpas, perdoe “, “Usando uma canetinha, escreva na pele de alguém o quanto você o ama”. Os desafios de valorização à vida fazem parte da Baleia Rosa – um jogo que contrapõe o da Baleia Azul e transmite missões positivas e alegres. Em uma semana da criação da página, 87.500 pessoas curtiram e aprovaram a iniciativa.





Desafio 11 da Baleia Rosa. Foto: Reprodução



Os desafios são postados diariamente na página e também podem ser conferidos no site dabaleiarosa.com.br. A idealizadora é uma publicitária de 30 anos que não quer dar entrevista, mas confirma que a criação da página. Para ela, o motivo é maior do que oferecer um rosto a uma campanha do bem.



Diversas pessoas aderiram ao movimento e estão usando a hastag #baleiarosa ao postar fotos com as missões concluídas. ” Estamos vivendo uma época de muita descrença, ódio, negatividade, impaciência, indiferença, incertezas. Parece que falta esperança nas pessoas! Nadando contra esta maré, sabemos que a internet pode ser uma poderosa ferramenta para reverter este quadro. Acreditamos que todos têm a capacidade de ajudar outras pessoas e construir o bem. ❤ Espalhe a baleia rosa por onde você for! #baleiarosa”, descreve a página para definir o objetivo da campanha.



Também, familiares e amigos de adolescentes aproveitam a página para marcá-los nas postagens e dar início aos desafios do bem.



 



Para contrapor suicídios, Baleia Rosa lança desafios de valorização à vida