por: Caio Murillo - Curitiba(PR)

Data: 17/03/2017 às 09h22min - Atualizada em 17/03/2017 às 09h22min
..

O sorteio das quartas de final não foi bondoso com os favoritos ao título da Liga dos Campeões da Europa. Nesta sexta-feira (17), ficou definido que a Juventus enfrentará o Barcelona e o Bayern de Munique encarará o atual campeão Real Madrid.



A Uefa também divulgou que o Leicester City enfrentará o Atlético de Madrid e o Borussia Dortmund joga com o Monaco, que eliminou o Manchester City nas oitavas.



Se Real Madrid e Bayern de Munique reunirão 16 títulos europeus em um só confronto (11 dos espanhóis e 5 dos alemães), Barcelona e Juventus vão reeditar a final de 2015, quando os catalães levaram a melhor sobre Tevez, Pirlo, Buffon e companhia. Esse duelo, aliás, vai promover o reencontro de Daniel Alves, agora com a camisa da Velha Senhora, contra o clube que defendeu pelos últimos oito anos.



Já o técnico do Bayern de Munique, Carlo Ancelotti, também cruzará o caminho de seu ex-time. O italiano levou a equipe merengue à conquista do décimo título europeu em 2013/14 com direito a vitória sobre os bávaros nas semifinais. Ao todo, são 22 duelos entre os gigantes na história da competição, com 11 triunfo dos bávaros, 9 dos merengues e dois empates.



Borussia Dortmund x Monaco e Juventus x Barcelona farão os jogos de ida no dia 11 de abril, com a volta na semana seguinte, dia 19. Já Bayern de Munique x Real Madrid e Atlético de Madrid x Leicester disputarão a ida no dia 12 com a volta no dia 18. Leicester, Monaco, Real e Barça decidem a segunda partida em casa. A final será no dia 3 de junho no Millennium Stadium em Cardiff, País de Gales.



Fontes: globoesporte.com , noticiasaominuto.com.br



Só Jogaço! Definido as Quartas da Champions