KIT MÍDIA Contato

por: Jhenifer Lorena Vieira - Curitiba(PR)

Data: 05/02/2016 às 12h13min - Atualizada em 05/02/2016 às 12h13min
..

Um mutirão de combate à dengue passou por mais de duzentos locais no bairro Sítio Cercado. Os agentes de saúde orientaram a população e verificaram possíveis criadouros do mosquito.



Quem circulou pela Rua Izaac Ferreira da Cruz, no Sítio Cercado, na tarde de quinta feira (21) pôde ver a agente comunitária Josinete dos Santos com um novo uniforme de trabalho. Ela trocou as roupas normais, por uma fantasia de mosquito da dengue que tinha até asas.



Neste ano Curitiba só registrou um caso de dengue, o paciente pegou a doença em São Paulo. Mas em municípios próximos à capital, no litoral por exemplo, mais de 600 casos já foram confirmados. Para evitar que o mosquito se prolifere na capital, a prefeitura tem feito mutirões pela cidade.



A ação percorreu o bairro Sítio Cercado. Cerca de 40 agentes comunitários e fiscais da vigilância sanitária percorreram mais de 200 estabelecimentos da região. O principal foco do mutirão foi a Rua Izaac Ferreira da Cruz pelo grande movimento.



Os agentes colaram cartazes informativos e verificaram possíveis criadouros do mosquito nas lojas. Os comerciantes devem ajudar a mobilizar a população.



No ano passado, Curitiba registrou 231 casos, três deles autóctones, em que o paciente contraiu a doença no próprio município. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, 143 municípios do Paraná já tem casos de dengue confirmados.



“Mosquito gigante” combate à dengue em mutirão no Sítio Cercado