KIT MÍDIA Contato

por: Marcio Nato Rodrigues - Curitiba(PR)

Data: 13/06/2014 às 09h45min - Atualizada em 13/06/2014 às 09h45min
..Um dos mais importantes comediantes britânicos, Rik Mayall morreu nesta semana na Inglaterra, mas os fãs querem que ele seja lembrado de um jeito especial. Em 2010, o ator fez uma música para incentivar a equipe inglesa na Copa do Mundo, que não fez sucesso na época. A música ressurge agora e já subiu 27 posições no ranking da Official UK Singles Chart, passando do 38º para o 11º, o que deve colocá-la no top 10 em breve.

Na música "Noble England", que também conta com um clipe, Rik inspira os futebolistas de seu país a ganhar por São Jorge, o padroeiro do país. Na música, o comediante inclui frases de Shakespeare. No vídeo, a seleção inglesa ainda sai vitoriosa do mundial, enquanto o comediante caminha e é aplaudido pela multidão.

Morte

O ator morreu nesta segunda-feira (9), mas as circunstâncias ainda não foram divulgadas. Um dos principais comediantes alternativos do Reino Unido, Mayall teve uma parceria profissional de sucesso com Adrian Edmonson, o qual conheceu na universidade de Manchester. A dupla se tornou famosa na década de 1980 e co-roteirizou o filme "The Young Ones".

Mayall também é conhecido por outros filmes como "Um Lobisomen Americano em Londres" (1981), "Hotel Paradiso" (1999), "Um Sonho Chamado Fred" (1991) e "The New Statesman". O britânico também chegou a interpretar o fantasma Pirraça, em "Harry Potter e a Pedra Filosofal", mas foi cortado na edição.

De acordo com o IMDB, Mayall era filho de professores de teatro e sua primeira atuação foi aos 7 anos de idade, quando trabalhou em uma das peças de seu pai. O ator, que deixa a mulher e três filhos, ficou em coma por vários dias em 1998, após sofrer um acidente de moto.

Música gravada para a Copa de 2010 volta às paradas após morte de autor