KIT MÍDIA Contato

por: Marcio Nato Rodrigues - Curitiba(PR)

Data: 05/02/2018 às 10h24min - Atualizada em 05/02/2018 às 10h24min
.. A noite de domingo (4/2) marcou a vida de 80 crianças de escolas municipais que participam do projeto de musicalização MusicaR, da Prefeitura de Curitiba. Elas dividiram o palco do Teatro Guaíra com Toquinho, um dos mestres da MPB. O prefeito Rafael Greca acompanhou a apresentação que emocionou o público e integrou a programação da 35ª Oficina de Música de Curitiba.

“A união dessas crianças com o Toquinho significa que a música está sendo transmitida de geração em geração. O Toquinho, além de compartilhar o palco, deu um exemplo de humildade. Logo o MusicaR estará em outras regionais e queremos que todas as crianças venham para o projeto”, afirmou o prefeito.

O músico, que esteve durante dois dias em ensaios com os alunos do projeto, se surpreendeu com a qualidade musical das crianças. “O MusicaR é lindo e tive o maior prazer de me apresentar ao lado dessas crianças maravilhosas. Adoro Curitiba e tenho certeza que essa cidade merece o isso”, disse Toquinho.

A participação das crianças nas músicas Aquarela e O Caderno evidenciou o resultado do trabalho desenvolvido há oito meses em aulas que acontecem duas vezes por semana nas regionais Cajuru e Tatuquara. “A satisfação é grande porque o resultado que foi mostrado hoje não era o nosso principal objetivo, apenas tivemos o foco de dar uma educação musical de qualidade, ampliando horizontes e repertório. Foi um grande presente”, afirmou o coordenador pedagógico do projeto, Guilherme Romanelli.

Emoção

Com os olhos lacrimejantes após a apresentação, Caroline Vitória Soares, de 7 anos, que nunca tinha estado no Teatro Guaíra, não conseguia aguentar a emoção. “Foi muito legal, ele é muito querido. Quando ele olhava pra gente, era mágico, um olhar carinhoso. Eu amei demais, não esperava que algum dia eu cantaria com o Toquinho”, disse a aluna do MusicaR.

O projeto MusicaR, que hoje é desenvolvido nos bairros Tatuquara e Cajuru, será ampliado no decorrer do ano para as demais Regionais. Durante essa semana ainda acontecerão aulas dentro da programação da Oficina de Música. Acesse o site www.oficinademusica.org.br.


Toquinho e crianças do MusicaR emocionam público no Guairão